sábado, 13 de agosto de 2011

1ª Jornada: Benfica tropeça no arranque do campeonato, pelo 7.º ano consecutivo

Gaitán e Caiçara (Hugo Delgado/Lusa)
Jorge Jesus lamenta oportunidades de golo desperdiçadas e diz que Franco Jara poderia ter sentenciado o jogo. Aponta ausência de «criatividade técnica» na recta final para lograr o triunfo em Barcelos.

«Entrámos muito fortes, fizemos dois golos e sofremos um a acabar a primeira parte, que deu confiança e crença aos jogadores do Gil Vicente de que seria possível virar o resultado. Na segunda parte criámos várias oportunidades para marcar, o Jara desperdiçou um lance na cara do guarda-redes que poderia ter acabado com o jogo. O Gil Vicente acreditou sempre que poderia empatar e acabou por consegui-lo, com um excelente golo do Laionel. Mantiveram-se depois sempre bem posicionados defensivamente, não nos deixando criar espaços», analisou o treinador dos encarnados, em declarações à TVI.

Jorge Jesus diz que o facto de o Benfica não vencer na primeira jornada há seis épocas - agora sete - não condicionou a prestação dos jogadores.

«Isso poderia acontecer se a equipa estivesse em desvantagem, mas estivemos a vencer por 2-0 e os jogadores tinham margem para gerir. Normalmente, o Benfica não se deixa empatar depois de estar a vencer por 2-0. Depois do empate, os jogadores ficaram um pouco apreensivos e reagiram com o coração. Só com alguma criatividade técnica seria possível fazer melhor nos minutos finais», considerou.

Sobre a ausência de Luisão... «Hoje jogou Jardel. Luisão é determinante até nos lances de bola parada, mas temos de acreditar em todos os jogadores».

Já na conferência de Imprensa, Jorge Jesus reconheceu que o empate com o Gil Vicente «teve sabor a derrota». O deslize, frisou, não vai ter consequências no jogo de terça-feira com o Twente, na Holanda, da primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões.

«São competições diferentes, mas é óbvio que uma vitória no jogo de hoje nos daria mais confiança», concedeu.


Fonte: A Bola (Texto)

Sem comentários:

Enviar um comentário