Portugal pode festejar esta madrugada mais um título nos sub-20. Tudo preparado para uma enorme festa em Bogotá Sonho passou a realidade e o futuro joga-se num só jogo.
Duas da manhã em Portugal. Mais logo. Bola ao centro, vinte e dois jogadores em campo, o árbitro dá o apito inicial e de pronto se sentem as vibrações de mais de 40 mil adeptos presentes no Estádio El Campín, em Bogotá. O ritual é comum a um habitual grande jogo de futebol. Mas, desta vez, é mais que isso. Em jogo estará um título Mundial, uma distinção que elege a melhor equipa do planeta na categoria de sub-20. Joga-se o futuro de uma geração. Promessas que querem deixar de o ser, na partida de hoje.
Todos estes sonhos se vão cruzar em Bogotá. De um lado o Brasil, equipa candidata a vencer tudo sempre que se fala de futebol, e do outro Portugal, equipa com tradições nos escalões jovens, mas em que poucos acreditavam à partida para esta competição. Mas numa final não há favoritos.
Portugal: Michael; Cedric, Roderick, Nuno Reis e Mário Rui; Pelé, Danilo, Sérgio Oliveira e Júlio Alves; Nélson Oliveira e Alex.
Portugal perto de fazer história
PODE SER A PRIMEIRA SELEÇÃO SEM SOFRER GOLOS
Portugal pode tornar-se a primeira seleção a acabar um Mundial de Sub-20 sem sofrer golos, caso o Brasil não marque na final de sábado.
Após seis jogos, os portugueses marcaram apenas cinco golos, mas do outro lado do campo está o guarda-redes Mika, que segue imbatível há 570 minutos, um novo recorde da competição.
Até ao momento, apenas quatro seleções acabaram a competição apenas com um tento sofrido, entre elas Portugal, em 1991. As outras foram: Honduras, Brasil, e Burkina Faso.
"É um feito histórico e um objetivo pessoal que foi alcançado. Chegar à final sem sofrer golos é algo muito importante e que me dá ainda mais confiança", disse Mika ao site da FIFA.
Fonte: A Bola/Record
Sem comentários:
Enviar um comentário