terça-feira, 16 de agosto de 2011

Liga dos Campeões: Apuramento paga metade dos reforços do Benfica

Um bom resultado esta noite representa a porta aberta para a fase de grupos e um encaixe de 9,3 milhões. É a fronteira entre o êxito e o fracasso financeiro e desportivo.

O Benfica entra esta noite em campo para o primeiro jogo de uma eliminatória que fará toda a diferença para os cofres da SAD. É que um bom resultado em Enschede (Holanda), esta noite frente ao Twente deixará boas perspectivas para um maior desafogo financeiro nesta época. Em causa estão mais 7,2 milhões de euros, a somar aos 2,1 já arrecadados por a equipa de Jorge Jesus ter ultrapassado a 3.ª pré-eliminatória, frente aos turcos do Trabzonspor.

No total são 9,3 milhões de euros, aos quais se somarão ainda 800 mil euros por cada vitória e 400 mil por cada empate na fase de grupo na Liga dos Campeões. Contas feitas, esta verba irá pagar metade das contratações realizadas pela SAD do Benfica para esta época, que totaliza um investimento de 18,8 milhões de euros - Enzo Pérez (5,5 milhões de euros), Bruno César (5,3), Ezequiel Garay (5), Mika (0,5) e Emerson (2,5).

Esta época os cofres da Luz receberam uma importante injecção de dinheiro graças à venda de Fábio Coentrão para o Real Madrid por 30 milhões de euros. Se a esta verba juntarmos os 9,3 milhões de euros constatamos que as receitas extraordinárias do Benfica poderão ascender aos 40 milhões de euros.

Fonte: DN.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário